Nasci com um propósito de deus em minha vida


Você é da linhagem de Ester:
“Ap.5. 10. E para o nosso Deus os fizeste [reis] e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra”.

.
Introdução: Biografia de Ester:
Quem era Este? Uma judia órfã de pai e de mãe.
Quem era seu pai e sua mãe?
Qual a sua profissão? Escrava
Qual a sua nacionalidade? Judia
Qual a sua vocação divina? Ser Rainha em terra estranha
Pai de criação: Seu tio Mardoquel
Seu grande desafio: Se candidatar a ser rainha. O desafio foi idéia de seu tio de se candidatar à miss rainha na capital de Susã,
Mesmo sabendo que corria o risco de não ser aceita pelo fato de ser escrava, não se intimidou, nem se dez motivou com a idéia de seu tio.
Seu propósito: Libertar o seu povo. (Et. 3.14-16)
Teve que enfrentar a fúria do tão honrado general Hamã.

2. 7. Este criara a Hadassa (que é [Ester], filha de seu tio), porque não tinha pai nem mãe; e era jovem bela de presença e formosa; e, morrendo seu pai e sua mãe, Mardoqueu a tomara por sua filha.
8 Sucedeu que, divulgando-se o mandado do rei e a sua lei, e ajuntando-se muitas moças na fortaleza de Susã, aos cuidados de Hegai, também levaram [Ester] à casa do rei, sob a custódia de Hegai, guarda das mulheres.
10 [Ester], porém, não declarou o seu povo e a sua parentela, porque Mardoqueu lhe tinha ordenado que o não declarasse.
17 E o rei amou a [Ester] mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.
20 [Ester], porém, não declarava a sua parentela e o seu povo, como Mardoqueu lhe ordenara; porque [Ester] cumpria o mandado de Mardoqueu, como quando a criara.
8 Também lhe deu a cópia da lei escrita, que se publicara em Susã, para os destruir, para que a mostrasse a [Ester], e a fizesse saber; e para lhe ordenar que fosse ter com o rei, e lhe pedisse e suplicasse na sua presença pelo seu povo.
13 Então Mardoqueu mandou que respondessem a [Ester]: Não imagines no teu íntimo que por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus.
17 Então Mardoqueu foi, e fez conforme a tudo quanto [Ester] lhe ordenou.
2 E sucedeu que, vendo o rei à rainha [Ester], que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para [Ester] o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e [Ester] chegou, e tocou a ponta do cetro.
3 Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha [Ester], ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.
4 E disse [Ester]: Se parecer bem ao rei, venha hoje com Hamã ao banquete que lhe tenho preparado.
5 Então disse o rei: Fazei apressar a Hamã, para que se atenda ao desejo de [Ester]. Vindo, pois, o rei e Hamã ao banquete, que [Ester] tinha preparado,
6 Disse o rei a [Ester], no banquete do vinho: Qual é a tua petição? E ser-te-á concedida, e qual é o teu desejo? E se fará ainda até metade do reino.
7 Então respondeu [Ester], e disse: Minha petição e desejo é:
12 Disse mais Hamã: Tampouco a rainha [Ester] a ninguém fez vir com o rei ao banquete que tinha preparado, senão a mim; e também para amanhã estou convidado por ela juntamente com o rei.
2 Disse outra vez o rei a [Ester], no segundo dia, no banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha [Ester]? E se te dará. E qual é o teu desejo? Até metade do reino, se te dará.
3 Então respondeu a rainha [Ester], e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo.
5 Então falou o rei Assuero, e disse à rainha [Ester]: Quem é esse e onde está esse, cujo coração o instigou a assim fazer?
6 E disse [Ester]: O homem, o opressor, e o inimigo, é este mau Hamã. Então Hamã se perturbou perante o rei e a rainha.
7 E o rei no seu furor se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio; e Hamã se pôs em pé, para rogar à rainha [Ester] pela sua vida; porque viu que já o mal lhe estava determinado pelo rei.
1 NAQUELE mesmo dia deu o rei Assuero à rainha [Ester] a casa de Hamã, inimigo dos judeus; e Mardoqueu veio perante o rei, porque [Ester] tinha declarado quem ele era.
2 E tirou o rei o seu anel, que tinha tomado de Hamã e o deu a Mardoqueu. E [Ester] encarregou Mardoqueu da casa de Hamã.
3 Falou mais [Ester] perante o rei, e se lhe lançou aos seus pés; e chorou, e lhe suplicou que revogasse a maldade de Hamã, o agagita, e o intento que tinha projetado contra os judeus.
7 Então disse o rei Assuero à rainha [Ester] e ao judeu Mardoqueu: Eis que dei a [Ester] a casa de Hamã, e a ele penduraram numa forca, porquanto estendera as mãos contra os judeus.
13 Então disse [Ester]: Se bem parecer ao rei, conceda-se aos judeus que se acham em Susã que também façam amanhã conforme ao mandado de hoje; e pendurem numa forca os dez filhos de Hamã.
29 Então a rainha [Ester], filha de Abiail, e Mardoqueu, o judeu, escreveram com toda autoridade uma segunda vez, para confirmar a carta a respeito de Purim.

Vocação: você já nasceu com uma vocação, não importa em que ambiente você vive, ou família que você pertence.
Quando Deus o chama ele capacita:

2ºCo3. 5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a [nossa capacidade vem de Deus],
Davi era apenas um pastor de ovelhas, o chamado de Deus para a sua vida era ser rei em Israel.
Gideão nasceu em uma família muito pobre, mas tinha um chamado para ser o grande libertador do povo de Deus.
José foi desprezado pelo pai, pela mãe; foi vendido como escravo pelos próprios irmãos; foi acusado de atentado ao pudor da esposa de Potifar; foi condenado inocentemente a prisão perpetua nas profundezas das masmorras, mas Deus tinha um propósito na vida dele para ele governar o Egito.
Neemia era apenas um copeiro, mas aceitou a vocação de Deus, e passou a ser o Governador de Judá. (Nee 10.1)

Conclusão: Meus amados vocês podem ter nascido em um lar muito pobre, ou talvez você esteja desempregado, ou ainda passando por um terrível vale, ou quem sabe você esteja passando por uma terrível crise conjugal, financeira, ou familiar. Isso tudo não tem poder de impedir que Deus cumpra com os seus propósitos em sua vida. Hoje pode ser o grande dia em que Deus pode dar início em seus propósitos na tua vida. Cria e tome posse disso: você nasceu com um propósito de Deus em tua vida.

0 comentários:

Postar um comentário