Uma vida de vitoria


a) 1ºCo.15. 57 Mas graças a Deus que nos dá a [vitória] por nosso Senhor Jesus Cristo.
b) 1ºJo. 5. 4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a [vitória] que vence o mundo, a nossa fé.
2º Co 2.14 E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.O triunfo é algo desejado na vida de toda pessoa e por todas as pessoas, todos querem ser vencedores . A bíblia fala que em Cristo é possível ser vencedor sempre, é possível triunfar sempre, mas a falta do entendimento correto do que seja essa vitória, têm levado muitos a uma frustração na vida cristã, ou até o abandono da carreira cristã. Existe um entendimento errado que vitória é ser bem sucedido financeiramente, ter um bom emprego. Para outros a vitória seria passar no vestibular e quando isso não acontece sentem-se derrotados; Ainda para outros a vitória é a total ausência de enfermidades. Com certeza essas coisas são interessantes e até podem caracterizar pessoas bem sucedidas, porem nunca são elementos suficientes, para afirma que são pessoas vitoriosas. Por outro lado muitos podem perguntar: se somos vencedores em Cristo, por que temos tantos problemas e dificuldades? Por que perdemos coisas que consideramos importantes? Esperamos que com esse breve estudo, possamos esclarecer essas dúvidas e dar a você elementos para entender, que em Cristo você é um vencedor e isso independe das circunstancias matérias que você vive. A primeira coisa que precisamos entender é que se existe vitória existe luta, se existe luta, precisamos conhecer com quem lutamos;I – Os nossos inimigos são o mundo, a carne e satanásO objetivo de satanás é desviar-nos do propósito de Deus para nossas vidas, e para isso ele costuma usar o mundo e a nossa carne. O mundo com seu sistema perverso de valores, cada dia impõe a tirania do maligno, ou seja, para o mundo só é vitorioso que tem força, prestigio, posição, sucesso, popularidade. Dessa forma as pessoas desprezam valores morais, éticos e espirituais, e ao invés de vitória obtém derrotas terríveis em suas vidas. Muito crente tem trazido para sua vida os valores do mundo como referencia de vitória. Ser vitorioso não é ter o que o mundo nos oferece, nem tão pouco fazer o que a nossa carne quer, ser vitorioso é estar ligado a Cristo, é permanecer firme na fé independente das circunstancias. È dizer como o profeta Habacuque “ Ainda que a figueira não floresça, nem que haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; e as ovelhas da malhada sejam arrebatadas , nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha Salvação “ Hab. 3:17,18. O que o profeta está nos dizendo é que nada abalará minha fé e comunhão com Deus, não há nada que o inimigo faça que consiga me afastar de Deus, da comunhão com o Senhor. Pois eu sei que Deus estará sempre comigo independente das circunstancias ao meu redor. O que devo fazer é adorar e dizer ao inimigo: “ corra daqui, pois meu Deus é maior”. Saiba que o inimigo da nossa alma fará de tudo para afastar você de Deus, e uma das suas principais estratégias é mostrar que você não é vencedor (a), ele quer mentir para você, e afastar você da comunhão com Deus. Não foi assim com Jô? Qual a investida de satanás, tirar tudo que o que ele tinha, aos olhos humanos impor derrota sobre sua vida, mas, derrotado foi Satanás, pois em tudo isso Jô, se manteve, fiel a Deus, ou seja, Jô manteve-se vitorioso, manteve-se em comunhão com O pai. Quantas vezes até na Igreja, com entendimento errado, alguém já disse a você, quando algo não deu certo que isso é uma derrota. Mas quero dizer a você que derrota é para satanás quando ele investe contra tua vida, tudo o que pode, mas não consegue te afastar do Senhor, do autor e consumador da tua fé. Derrota é ser afastado de Jesus, e virar alvo fácil para o diabo, lembre-se que a obra dele é roubar, matar e destruir. Permaneça Com Cristo, permaneça em Cristo e você será sempre mais do que vencedor. A tua comunhão com Deus não tem preço, vale a pena renunciar o que for preciso para ter comunhão com Deus. Aí reside o segredo da vitória em Cristo, comunhão com Deus. “Eis que nada tendo e possuindo tudo”..., II cor. 6:10.II- As nossas armas espirituais - Efésios 6: 10-13 Lutas espirituais , armas espirituais, o Senhor Jesus deixou para os crentes um aparato para lutarmos sem ceder espaço para o inimigo. Essas armas precisam fazer parte integrante do nosso dia a dia, não de uma forma mecânica mais real. A armadura é o nosso fortalecimento, a nossa proteção, é através dela que recebemos a força do nosso comandante, é ela que nos dará firmeza na batalha espiritual. Perceba a importância dessa armadura, ela é nossa fonte de resistência no dia mau. A armadura nos protegerá das ciladas contra o inimigo, devemos incorporar cada peça dessa armadura. Quando incorporamos a armadura, Cristo passa a lutar por nós.a) A verdade: É uma arma contra o pai da mentira, Usando sempre da verdade não damos brecha para Satanás, ele não poderá nos acusar de mentirosos, de falsos, pois a verdade está em nós e fazemos constante uso dela.

b) A Justiça: Não podemos usar a armadura de Cristo, e sermos pessoas injustas, não venceremos com a injustiça , ou consentindo nela, devemos nos posicionar ao lado de tudo o que é justo. Paulo falando aos Filipenses , ele diz “ Diz, tudo o que é justo, tudo o que é verdadeiro.... Nisto Pensai”.

c) A paz: devemos ser pacificadores, não levantadores de contendas, se temos o evangelho da paz, não podemos ser provocadores de confusão, precisamos viver em paz e pregar a paz. Não podemos pregar a paz e vivermos em constantes brigas.

d) A fé: Como lutaremos ou como Cristo lutará por nós se não cremos Nele, crer não apenas de palavras, crer em verdade, obedecer a sua palavra. Viver pela fé, não por vistas. A fé é escudo, ela protege de toda investida maligna.

e) O capacete da Salvação: a nossa mente deve ser dirigida por Cristo, devemos ter a mente de Cristo, devemos pensar nas coisas que são do alto. Só com a mente de Cristo em nós é que poderemos estar firmes nos dias maus. Não podemos dizer que temos a mente de Cristo e agir de formar errada em tudo o que fazemos.

f) A palavra: é ela que ilumina nossos caminhos para evitar tropeços, é a palavra que Realiza em nós a purificação de nossas vidas. De que maneira o jovem pode guardar puro o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Salmos 119:9. O combate é travado em cima da palavra, a palavra orienta disciplina, protege nossas vidas e evita que o inimigo chegue perto de nós para um combate corpo a corpo. Como você tem usado essa espada, ela precisa está afiada. Pronta para o combate em sua mão. III- O resultado do combateExiste um hino da Cassiane, que diz: “ protegido desse jeito, desistir por que ?”

Se tivermos consciência de que a vitória do Senhor para nossas vidas, é acima então tomamos posse dessa vitória tão grande que recebemos diariamente do Senhor Há quantos anos você está nessa luta? Quantas vezes você deixou de obter as vantagens que o mundo te ofereceu? Ou ainda não realizou muitas coisas que a tua carne queria? Porem se você se mantém firme com Cristo, em uma vida de comunhão, com certeza você é mais que um vencedor.

Por pastor Daniel Batista

0 comentários:

Postar um comentário